Sábado, 11 25th

Last updateQui, 23 Nov 2017 5pm

FIA - Estadual

DOAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA DIRETAMENTE PARA O HOSPITAL DO CÂNCER DE LONDRINA.

Passo a passo para destinar ao Hospital do Câncer de Londrina

Fundo para a Infância e Adolescência - FIA

O Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA/PR) foi criado através da Lei Estadual 10.014/92 (artigo 14) e regulamentado pelo Decreto 3.963/94. 

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/PR) delibera sobre a aplicação dos recursos do FIA/PR para o desenvolvimento de políticas, programas e ações de promoção, proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social é responsável pela administração dos recursos, formalização de convênios e acompanhamento dos projetos aprovados pelo Cedca/PR. 

 

Existentes nas instâncias federal, distrital, estadual e municipal, os Fundos para a Infância e Adolescência foram criados para captar recursos destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas para a proteção de crianças e adolescentes. 

Fonte: https://www.familia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=15

Contribua com o FIA Estadual

Como doar?

Pessoas físicas podem destinar até 6% do valor a ser pago no imposto de renda para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). Já as pessoas jurídicas, até 1%. O FIA recebe recursos tanto para os projetos inscritos no banco quanto para políticas públicas de assistência à infância e juventude, o FIA Estadual.

Para fazer a sua doação, clique na imagem abaixo e siga as instruções. Você deverá cadastrar o número do CPF ou CNPJ, clicar em “Continuar”, conferir os dados apresentados e clicar em “Continuar” novamente. Aparecerá uma tela com as modalidades de repasses que podem ser feitos. 

Selecionando a opção “Fia Estadual”, seu repasse irá para o Fundo da Infância e da Juventude e será gerido pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná, o Cedca/PR.

•Caso selecione a opção "Banco de Projetos" você poderá escolher para qual proposta irá o seu repasse, entre os projetos e ações de organizações não-governamentais e instituições aprovados pelo Cedca/PR. Ao escolher alguma das propostas, você poderá saber mais sobre elas clicando no link “Saiba mais”. Para conhecer melhor o Banco de Projetos e destinar a sua doação , clique aqui.

A contribuição de empresas e sociedade para o Fundo da Infância e Adolescência é uma ação de responsabilidade social. Destinando parte do imposto de renda, pessoas físicas e jurídicas podem decidir onde aplicar o recurso, conforme a demanda de cada região. Por meio do Banco de Projetos, cada cidadão poderá ajudar a concretizar programas que garantam os direitos de crianças e adolescentes, sem ônus algum ao orçamento familiar ou empresarial. 

 

Fonte: http://www.familia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=61

Doe FIA

 

Digite o CPF para doar até 6% do Imposto de Renda devido da Pessoa Física ou

Digite o CNPJ para doar até 1% do Imposto de Renda devido da Pessoa Jurídica.

 Digite os dados cadastrais e clique continuar.

 Escolha o Projeto do INSTITUTO DO CÂNCER DE LONDRINA:

"Instituto de Câncer de Londrina - Complexo de Pediatria Oncológica"

Defina o  valor a ser doado, a data do vencimento do boleto e clique em "Emitir Boleto".

O Sistema irá gerar um boleto do Banco do Brasil que deverá ser pago até o vencimento escolhido pelo próprio doador.

Parabéns!!! Seu imposto será destinado ao Hospital  do Câncer de Londrina para as crianças em tratamento dentro do Complexo de Pediatria Oncológica.

 

Clique aqui para fazer a sua doação !

Você está aqui: Home Doações Outras formas FIA - Estadual