Sexta, 11 24th

Last updateQui, 23 Nov 2017 5pm

HOSPITAL DO CÂNCER DE LONDRINA: 48 ANOS

O amor ao próximo, o desejo de ajudar os necessitados e o anseio em aliviar a dor e o sofrimento das pessoas com câncer formaram os alicerces de uma obra. Obra esta que foi iniciada em 1965 por Lucilla Ballalai e que hoje, mesmo em meio as grandes dificuldades, está crescendo e aumentando sua abrangência. Este crescimento não é apenas quantitativo, é também qualitativo. Além de ganhar mais espaço físico, a grande obra de amor e vida chamada Hospital do Câncer de Londrina, oferece hoje tratamento mais humanizado, contando com avançada tecnologia em equipamentos, informatização e pessoal bem capacitado.

 Neste momento podemos olhar para trás e encontrar na história do HCL a coragem e a motivação necessária para enfrentarmos o futuro desafiador. Apesar das conquistas alcançadas, ainda há muito a ser conquistado. Nosso Hospital tem como visão ser até 2017 um Centro de Excelência em Oncologia e isto envolve uma série de etapas, algumas que já vencemos, outras que estão sendo vencidas e ainda outras a vencer.

É difícil mensurar a grandeza deste trabalho, assim como é difícil citarmos todas as diversas etapas conquistadas. Porém, lembraremos de algumas delas: a informatização do Hospital que hoje está praticamente concluída e que tem trazido agilidade e eficiência à rotina de trabalho; a farmácia com funcionamento 24 horas por dia; a capacitação e o treinamento contínuos de todos os colaboradores é um diferencial da instituição; a consolidação do Conselho Deliberativo; a reestruturação administrativa, contando com um Conselho Gestor atuante e presente; a implantação do Plano de Cargos e Salários e tantas outras conquistas que, apesar de não serem citadas aqui, tem igual valor para nós. Estamos iniciando ainda, com grande expectativa, a implantação do sistema de Qualidade, visando conquistar a certificação ONA em Acreditação Hospitalar.

Por fim, o novo prédio do Hospital do Câncer de Londrina é talvez a mais evidente prova de que a instituição tem crescido e buscado melhorar em todos os aspectos. Apesar de externamente parecer concluído, ainda há muito trabalho pela frente: o terceiro, quarto, quinto e sexto andares ainda precisam ser finalizados.

Neste dia especial, em que comemoramos 48 anos de história agrademos primeiramente a Deus, pois esta obra em essência é d’Ele. Agradecemos também, de modo muito especial a todos aqueles que contribuíram e que ainda contribuem para que esta obra continue crescendo: diretores, conselheiros, voluntários, médicos, colaboradores, órgãos governamentais, empresas e toda a sociedade. São essas doações e ações que tem mantido este Hospital, possibilitando o crescimento e a melhoria na qualidade do atendimento. A cada um de vocês, o nosso MUITO OBRIGADO!

Edmilson Garcia                                                                                                          Mara Rossival Fernandes

Administrador Geral                                                                                                   Gestora de Ações Estratégicas e Projetos

Você está aqui: Home O Hospital Notícias HOSPITAL DO CÂNCER DE LONDRINA: 48 ANOS