Sexta, 11 24th

Last updateQui, 23 Nov 2017 5pm

Prêmio JL Nossa Gente 2015

Estamos concorrendo ao Prêmio JL Nossa Gente de Londrina na categoria Saúde. Gostaríamos de seu voto para conquistarmos este prêmio!! ajude-nos e compartilhem com seus amigos. Segue o Link do JL: http://www.jornaldelondrina.com.br/premiojl/

Hospital do Câncer de Londrina: a arte de salvar vidas

O Hospital do Câncer de Londrina (HCL) é uma das maiores referências da área no Brasil e atende pacientes de pouco mais de 200 municípios paranaenses, o que corresponde praticamente à metade do tratamento dos acometidos pela enfermidade no Estado. Segundo o administrador-geral do hospital, Edmilson da Silva Garcia, o número de atendimentos mensais chega a 5.600. “Na somatória anual, são 27 mil pacientes, dos quais 10 mil são submetidos ao tratamento preventivo”. Na prática, uma pessoa que é diagnosticada com câncer, só recebe alta definitiva após cinco anos de relação com o hospital.

“Depois do tratamento, há o acompanhamento periódico”, reforça. Desde a inauguração da UTI Pediátrica, o hospital passou a oferecer tratamento a todos os tipos de câncer – antes, as crianças só eram tratadas quando tinham diagnóstico de leucemia. “Hoje temos toda a tecnologia necessária para atender casos de tumores sólidos em crianças”, afirma Garcia. A próxima meta, que vai possibilitar a ampliação do número de atendimentos, inclui a conclusão da estruturação edifício anexo ao hospital, onde já foi inaugurada a UTI pediátrica. “Precisamos de uma área maior e mais confortável de quimioterapia”. Outra luta do HCL é terminar a reforma da área destinada a pacientes que não têm mais perspectiva de cura. “Queremos dar qualidade de vida a estas pessoas, para que se sintam em casa na fase final da vida”. Além do repasse financeiro do Governo Federal, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), a manutenção do hospital é possível graças ao apoio de entidades da sociedade, como Rotary, Maçonaria e também de pessoas que colaboram com doações, muitas vezes por já terem sido acometidas pelo câncer ou por terem tido algum parente em tal situação. “Também temos 300 voluntários que oferecem a força de trabalho para ajudar os doentes, o que representa uma economia de R$ 1 milhão ao ano”, comemora Garcia.

 

Você está aqui: Home O Hospital Notícias Prêmio JL Nossa Gente 2015