Sábado, 11 25th

Last updateQui, 23 Nov 2017 5pm

Equipe do Hospital São Vicente de Paulo de Guarapuava visita HCL

Profissionais conheceram a estrutura e os serviços do HCL; projeto da entidade guarapuavana é construir uma unidade exclusiva para tratamento de câncer 

O Hospital do Câncer de Londrina recebeu na última quarta-feira (21) a visita da equipe do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, de Guarapuava. Segundo a gerente administrativa Débora Schinemann, o objetivo era conhecer a estrutura, alguns procedimentos e o funcionamento do hospital londrinense.

 "O HCL figura como referência em tratamento oncológico, por isso fizemos questão de visitá-los".

Segundo a gerente, o Hospital São Vicente de Paulo também possui caráter filantrópico e atua há 104 anos atendendo pacientes da 5ª Regional de Saúde. Atualmente a entidade possui estrutura para atender procedimentos de média complexidade e habilitação em alta complexidade nas especialidades de cardiologia, neurologia, neurocirurgia e oncologia. 

"O projeto atual é expandir o atendimento oncológico e direcioná-lo para uma segunda unidade especializada, onde seja possível prestar assistência completa ao paciente, do início ao fim do diagnóstico", explicou.

Durante o encontro, a diretora de Ações Estratégicas do HCL Mara Fernandes apresentou a instituição aos visitantes, contando sua história e destacando as principais evoluções estruturais, tecnológicas e científicas, entre elas a inauguração da UTI Pediátrica e da nova ala de quimioterapia, ambas em 2015. 

"Antes nossa ala de quimioterapia era toda fechada e em uma viagem aos Estados Unidos vimos que precisávamos mudar. Nos inspiramos no modelo do Florida Cancer Specialists & Research Institute. Agora cada paciente tem seus suprimentos - oxigênio, ar comprimido, vácuo, etc. - e a aparência do ambiente é diferente. Colocamos grandes janelas para a entrada de luz natural e os pacientes podem apreciar a paisagem".

Em seguida, a diretora levou a equipe do Hospital São Vicente até algumas alas do HCL, entre elas a UTI Pediátrica, a própria Unidade de Quimioterapia, as futuras instalações da farmácia, o Centro de Imagem e a Unidade de Cuidados Paliativos.

Ao fim da visita, a gerente administrativa Débora Schinemann demonstrou satisfação com o encontro. "Saímos admirados com o modelo de gestão apresentado, que consiste na baixa taxa de permanência e alta rotatividade de pacientes para diminuir filas e, principalmente, manter a qualidade e a humanização do atendimento. É esse conceito que já aplicamos e buscamos aprimorar".

Do Hospital São Vicente, estiveram presentes ainda o diretor clínico Dr. Eduardo de Franco Borges; o diretor técnico e oncologista Dr. Leonardo Dequech Gavarrete; e o arquiteto e membro da Pró-Saúde (Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar) Eduardo Nishitani. Também acompanharam a equipe o presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava João Napoleão (PROS-PR); a vereadora Maria José Ribas (PSDB); e o empresário guarapuavano Odacir Antonelli.

Por parte do HCL, estavam presentes o gestor de Controladoria Ubirajara Zanette; a gestora de Enfermagem Manoela Prieto; o diretor técnico Claudio Camacho; o chefe de Manutenção Márcio Magalhães; e a arquiteta Bárbara Baccili.

Ao final da visita, a diretora Mara Fernandes presenteou os membros da equipe com o livro comemorativo dos 50 anos do HCL, completados em 2015.

Assessoria HCL

Equipe do Hospi...
Equipe do Hospital São Vicente de Paulo de Guarapuava visita HCL Equipe do Hospital São Vicente de Paulo de Guarapuava visita HCL
Equipe do Hospi...
Equipe do Hospital São Vicente de Paulo de Guarapuava visita HCL Equipe do Hospital São Vicente de Paulo de Guarapuava visita HCL
Equipe do Hospi...
Equipe do Hospital São Vicente de Paulo de Guarapuava visita HCL Equipe do Hospital São Vicente de Paulo de Guarapuava visita HCL

Você está aqui: Home O Hospital Notícias Equipe do Hospital São Vicente de Paulo de Guarapuava visita HCL