Sábado, 07 22nd

Last updateQua, 19 Jul 2017 11am

Voluntariado

  • O que é voluntariado?

Segundo definição das Nações Unidas, "o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos..."
Ser voluntário é realizar um trabalho por impulso solidário; dedicar parte do seu tempo, espontaneamente e sem remuneração, a uma atividade que possa ajudar alguém, seja no trabalho, na vida familiar, na vida social; acreditar que a contribuição individual é essencial para mudar uma realidade; e estar disposto a oferecer conhecimento, experiência e tempo a uma causa que irá beneficiar a comunidade onde se vive. Todos podem ser voluntários, independentemente de idade, condição social ou profissão. Basta querer ser. Mas o trabalho voluntário deve ser encarado com responsabilidade e com profissionalismo. Não se pode esquecer de que sempre há regras a serem seguidas e metas a serem cumpridas, não importando a causa ou a amplitude do projeto. Ser voluntário é colocar o coração no querer, inteligência no prever e dedicação no fazer.

  • Quem pode ser Voluntário?

Qualquer pessoa pode ser voluntária, independente do grau de escolaridade ou idade, o importante é ter boa vontade e responsabilidade.

Procure agora mesmo o setor de Eventos e Captação de Recursos
Existem duas modalidades de voluntariado:
- Junto ao paciente o qual é ligado ao Serviço Social;
- Para organização de Eventos e Captação de Recursos ligado ao setor de Eventos

Clique no menu ao lado "Ficha de Inscrição" e venha fazer parte da FAMÍLIA HCL!!!!!

Você está aqui: Home O Hospital Voluntariado