Notícias HCL

  • SOBRE O HOSPITAL
  • Notícias
  • Deputado federal Diego Garcia destina emenda para custeio ao HCL

Deputado federal Diego Garcia destina emenda para custeio ao HCL

Ao todo, 310 pacientes de diversas cidades do Paraná foram beneficiados com o custeio de seu tratamento a partir do recurso recebido

Na última sexta-feira, dia 28 de fevereiro, o Hospital do Câncer de Londrina recebeu o deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) para a entrega solene de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1.768.200,00. O recurso recebido permitiu ao hospital o custeio do tratamento de 310 pacientes de 63 municípios do Paraná.

Na ocasião, estiveram presentes membros da Diretoria Executiva e do Conselho Gestor da instituição, além de representantes de diversas entidades da sociedade civil organizada e autoridades políticas, entre elas os prefeitos de Santo Antônio da Platina, José da Silva Coelho, e de Ribeirão do Pinhal, Wagner Luiz Oliveira Martins.

Durante a solenidade, o deputado inaugurou o mural de emendas parlamentares, registrando a destinação do recurso carimbando uma de suas mãos.

Garcia destacou que essa é mais uma grande conquista para todos os paranaenses que são atendidos diariamente pelo Hospital do Câncer. “O recurso, proveniente do Governo Federal e indicado por mim em 2019, está pago e já foi repassado pela prefeitura ao hospital. Mais de R$ 1,7 milhão que possibilitará o custeio das despesas da instituição. Sabemos que as demandas de atendimento do Hospital do Câncer crescem a cada dia, principalmente por ser referência em nosso estado. E esse trabalho não pode parar! Portanto, o valor é de grande importância para a continuidade desses serviços. É mais uma vitória para a saúde de Londrina e de todo o estado do Paraná!”, afirmou.

A Diretora de Ações Estratégicas e Projetos do HCL, Mara Fernandes, afirmou que o recurso veio em boa hora. “No momento, em que enfrentamos um problema de extrateto, os recursos destinados pelo deputado foram de extrema importância para nosso hospital. Com o valor recebido, tivemos a oportunidade de receber o valor referente às Autorizações de Internação Hospitalar (AIH) de 310 pacientes, sendo 116 de Londrina e 194 de outros municípios do estado. Ao todo, 63 cidades do Paraná foram agraciadas com esta ação”, destacou Mara.

Texto e fotos: Assessoria HCL com assessoria Diego Garcia

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(43) 3379-2600

CENTRAL DE DOAÇÕES

(43) 3343-3300
 (43) 99998-3300

ONDE ESTAMOS

Rua Lucilla Ballalai, 212
Londrina-PR
CEP: 86015-520

REDES SOCIAIS

Copyright © 2018 HCL - Hospital do Câncer de Londrina | CNPJ: 78.633.088/0001-76 | Razão Social: Instituto de Cancer de Londrina | Todos os direitos reservados.