Notícias HCL

  • SOBRE O HOSPITAL
  • Notícias
  • Hospital do Câncer recebe terreno para construção de novo centro

Hospital do Câncer recebe terreno para construção de novo centro

Após aprovação, o hospital dará início à captação de recursos para viabilizar as obras

    Na manhã de hoje, membros da Diretoria e do Conselho Gestor do Hospital do Câncer de Londrina estiveram presentes na Prefeitura para a assinatura do termo que cede ao HCL um terreno de 27 mil m², na região leste da cidade, e para agradecer ao Prefeito Marcelo Belinati e à Câmara Municipal de Londrina.

    Participaram da solenidade o presidente do Hospital do Câncer de Londrina, Francisco Ontivero, a diretora de Ações Estratégicas e Projetos, Mara Fernandes e o diretor financeiro, Jose Pelayo.

    Com a aprovação do município, o hospital iniciará a campanha de captação de recursos para execução do projeto que prevê a construção de uma Unidade de Prevenção, com consultórios de especialidades médicas, posto de coleta laboratorial e equipamentos para diagnóstico precoce. 

    Para o Conselho Gestor, a conquista do terreno não é um ganho somente para o Hospital do Câncer, mas sim para toda a comunidade, que poderá contar um novo polo para diagnóstico precoce e cuidados em oncologia, com tecnologia, qualidade e estrutura de primeira.

    Para a diretora Mara Fernandes, o empreendimento também reforçará o nome de Londrina enquanto cidade protagonista na área da saúde. “Nós queremos ser pioneiros e mostrar ao Brasil que investir em prevenção e em diagnóstico precoce é a melhor forma de termos um sistema de saúde sustentável, já que o objetivo é investir os recursos nos estágios iniciais da doença, quando temos mais chances de cura”, afirmou.

    A unidade contará ainda com um centro de Cuidados Paliativos para receber pacientes em cuidados de fim de vida. Atualmente, os serviços de Cuidados Paliativos ainda não são plenamente difundidos no Brasil. Mesmo assim, o HCL já possui um serviço consolidado e respeitado em nível nacional que, com a construção do novo centro, será ampliado de 09 para 60 leitos.

    “O apoio e participação de todos será essencial para que possamos viabilizar este projeto. Ajude-nos a construir esse sonho”, finaliza Mara Fernandes.

     

     

     

     

    CENTRAL DE ATENDIMENTO

    (43) 3379-2600

    CENTRAL DE DOAÇÕES

    (43) 3343-3300
     (43) 99998-3300

    ONDE ESTAMOS

    Rua Lucilla Ballalai, 212
    Londrina-PR
    CEP: 86015-520

    REDES SOCIAIS

    Copyright © 2018 HCL - Hospital do Câncer de Londrina | CNPJ: 78.633.088/0001-76 | Razão Social: Instituto de Cancer de Londrina | Todos os direitos reservados.