Notícias HCL

  • SOBRE O HOSPITAL
  • Notícias
  • Hospital do Câncer recebe doação de R$ 1 milhão

Hospital do Câncer recebe doação de R$ 1 milhão

Valor foi destinado para obra dos novos consultórios

Membros da Diretoria Executiva do Hospital do Câncer de Londrina (HCL) receberam a visita do empresário londrinense Rachid Zabian em razão de sua doação no valor de um milhão de reais.

A contribuição, realizada por Rachid, pela esposa Monyra e pelo filho do casal, será aplicada na obra dos novos consultórios do HCL como forma de homenagear os pais do empresário, Sra. Mafalda e Mohamad Rachid Zabian (in memorian).

Em breve, a nova ala abrigará 35 novos consultórios para atendimento de diversas especialidades médicas.

“Com essa contribuição, poderemos oferecer aos nossos pacientes uma estrutura mais adequada, com mais conforto e segurança”, comentou a diretora de Ações Estratégicas e Projetos, Mara Fernandes.

Imigrantes de origem libanesa e italiana, os pais de Zabian chegaram ao Brasil em 1952, instalando-se inicialmente em Uraí. Mais tarde, em 1961, vieram para Londrina, onde constituíram sua família.

Desde então, o sobrenome Zabian passou a ter grande destaque na comunidade londrinense, inclusive em iniciativas beneficentes e sociais. “Lembro-me de acompanhar minha mãe nos eventos beneficentes em prol do Hospital do Câncer, junto de D. Lucilla Ballalai”, conta Rachid.

Para o empresário, a doação coroa a história de vida de seus pais e fortalece seu legado de bondade e solidariedade.

Texto e fotos: Assessoria HCL

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(43) 3379-2600

CENTRAL DE DOAÇÕES

(43) 3343-3300
 (43) 99998-3300

ONDE ESTAMOS

Rua Lucilla Ballalai, 212
Londrina-PR
CEP: 86015-520

REDES SOCIAIS

Copyright © 2018 HCL - Hospital do Câncer de Londrina | CNPJ: 78.633.088/0001-76 | Razão Social: Instituto de Cancer de Londrina | Todos os direitos reservados.