Central de atendimento:
(43) 3379-2600
Central de doações:
(43) 3343-3300 | (43) 99998-3300
pten

 

Notícias HCL

  • SOBRE O HOSPITAL
  • Notícias
  • HCL promove programa de treinamentos

HCL promove programa de treinamentos

As capacitações, que serão aplicadas a todos os colaboradores, envolvem tanto aspectos técnicos como comportamentais

Desde abril os colaboradores do HCL vêm passando por uma série de treinamentos com temas diversos. As capacitações são parte integrante de dois projetos submetidos ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, o PRONON, viabilizado pelo Ministério da Saúde (MS).

Com previsão de duração de 24 meses e podendo ser ampliados para mais um ano se houver autorização do MS, os projetos consistem em treinamentos técnicos e comportamentais.

Os comportamentais, que fazem parte do projeto “Humanização do HCL 50 anos” e são supervisionados pela gestão de Recursos Humanos, serão ministrados em cinco módulos, sendo eles: Humanização, Comunicação, Atendimento ao cliente, Saúde e Bem-Estar do trabalho e Gerenciamento para Resultados.

Há ainda os treinamentos técnicos, focados nas áreas assistenciais, integrantes do projeto “Excelência em Oncologia e Desenvolvimento Humano”, sob responsabilidade da gestão de Enfermagem.

O projeto para a área técnica reúne um conjunto de conceitos e instrumentos de gerenciamento que visam a melhora da qualidade no atendimento ao paciente oncológico como foco em todos os processos, tendo como premissa a segurança de pacientes e colaboradores.

“Os treinamentos são customizados, criados para cada situação, cada área e nível de profissional, por isso tivemos que um projeto extenso e variado. Nossos treinamentos permitem a oportunidade de corrigir falhas, tirar dúvidas, aprendermos e nos aprimoramos”, explica a gestora de enfermagem, Manoela Germinari.

Segundo o administrador geral Edmilson Garcia, o objetivo principal da instituição é promover um melhor tratamento ao paciente. “Para isso, queremos oferecer melhores condições de trabalho para nossos colaboradores, de modo que eles possam oferecer atendimento seguro, em um ambiente mais humanizado e também que eles desfrutem de novas ferramentas e novos conhecimentos que facilitam suas atividades do dia a dia”, afirma.

Ambos os projetos consistem em mais de 320 treinamentos. “Nossa meta é treinar todo o quadro funcional do hospital, totalizando 15 mil horas de qualificação”, afirma a gestora de RH, Cinira Koike.

Texto e foto: Assessoria HCL

 

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(43) 3379-2600

CENTRAL DE DOAÇÕES

(43) 3343-3300
 (43) 99998-3300

ONDE ESTAMOS

Rua Lucilla Ballalai, 212
Londrina-PR
CEP: 86015-520

REDES SOCIAIS

Copyright © 2018 HCL - Hospital do Câncer de Londrina. Todos os direitos reservados.