Notícias HCL

  • SOBRE O HOSPITAL
  • Notícias
  • HCL implanta serviço de psicoterapia para colaboradores

HCL implanta serviço de psicoterapia para colaboradores

Visando melhorar a qualidade de vida de nossa equipe de pessoal, o HCL implantou recentemente o serviço de Psicoterapia para colaboradores. A seguir, apresentamos um texto explicativo falando um pouco mais sobre este serviço. Para obter maiores informações, procure o departamento de Recursos Humanos que está de casa nova à Rua General Horta Barbosa, nº 80.

O QUE É PSICOTERAPIA?

Psicologia, de forma geral, é uma ciência que estuda o comportamento humano e os seus processos mentais: pensamentos, razão, instintos, desejos, emoções e conflitos. A psicoterapia auxilia no autoconhecimento, crescimento e amadurecimento, ajudando a lidar com conflitos que surgem na relação com o outro ou consigo mesmo, buscando uma melhor qualidade nos relacionamentos (tanto no contexto familiar como no social em geral), a partir da compreensão e da mudança de comportamentos.

São inúmeros os benefícios da psicoterapia, tais como:

- Auto - observação e Autoconhecimento;

- Auxiliando na obtenção e constituição de nossa segurança e confiança, promovendo melhor qualidade de vida;

- Auxilia na resolução de conflitos emocionais como ansiedade, medo, pânico, estresse, traumas, bloqueios, timidez entre outros conflitos que surgem no decorrer da vida de cada individuo;

- Desenvolvimento de habilidades sociais (expressar o que sente, se comunicar de forma adequada)

- Desenvolver empatia (saber se colocar no lugar do outro);

- Resolução de Conflitos;

- Fortalecimento psicológico; 

- Saber lidar de forma positiva com conflitos, angústias, medos. 

E tantos outros benefícios que auxiliam e melhoram a qualidade de vida do paciente como um todo e suas relações familiares, no trabalho e na vida social.

A forma como o profissional da psicologia trabalha é ouvir atentamente o paciente e junto com ele, ajudá-lo a identificar as dificuldades e necessidades. O tempo de psicoterapia depende de cada paciente e terapeuta e o comprometimento com ela, mas sua recompensa é o amadurecimento, crescimento e desenvolvimento do paciente.

O psicólogo tem que ser credenciado ao CRP (Conselho Regional de Psicologia) e seguir o código de orientação profissional. Dentre esses códigos que regulamentam a profissão de psicólogo, há o sigilo absoluto, profissional, transcrito abaixo:

"Art. 9º - É dever do psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional."

 

Disponível em: <<http://www.crpsp.org.br/portal/orientacao/codigo/fr_codigo_etica_new.aspx>> Acesso em: 13 de outubro de2012.
                       <<http://www.psicologiahoje.com>.> .Acesso em 13 de outubro de 2012.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(43) 3379-2600

CENTRAL DE DOAÇÕES

(43) 3343-3300
 (43) 99998-3300

ONDE ESTAMOS

Rua Lucilla Ballalai, 212
Londrina-PR
CEP: 86015-520

REDES SOCIAIS

Copyright © 2018 HCL - Hospital do Câncer de Londrina | CNPJ: 78.633.088/0001-76 | Razão Social: Instituto de Cancer de Londrina | Todos os direitos reservados.