Notícias HCL

  • SOBRE O HOSPITAL
  • Notícias
  • HCL recebe doação de face shields

HCL recebe doação de face shields

Materiais de proteção foram doados pela Kobra, empresa londrinense, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento de Londrina

No último dia 24 de abril, o Hospital do Câncer de Londrina, representado pela gestora de Ações Estratégicas e Projetos, Mara Fernandes, recebeu uma doação de 300 face shields da Kobra, empresa especializada na fabricação de produtos para tratamento de água.

Apesar de não atuar no ramo de segurança do trabalho, a organização notou a alta demanda por Equipamentos de Proteção Individual e a baixa disponibilidade no mercado devido à pandemia do novo coronavírus e decidiu colaborar com a produção dos protetores faciais, tão importantes para os profissionais de saúde neste momento.

Em parceria com a CODEL – Instituto de Desenvolvimento de Londrina, na ocasião representado pelo presidente Fabian Bordon Trelha, que já organizava ações coletivas no combate à COVID-19 junto aos empresários e instituições da região, foram produzidos e doados 1000 protetores faciais ao município de Londrina. 

Na sequência, sabendo da necessidade do HCL, a empresa doou mais 300 unidades ao hospital, que, embora não seja referência para tratamento de COVID-19, possui uma alta vulnerabilidade em relação à doença, já que a maioria de seus pacientes tem o sistema imunológico em baixa atividade, o que os torna mais propensos a desfechos graves.

Para a gestora Mara Fernandes, a ação é de extrema importância e colaborará com os diversos esforços que o hospital já vem adotando para proteger seus pacientes e sua equipe.

Texto e fotos: Assessoria HCL

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(43) 3379-2600

CENTRAL DE DOAÇÕES

(43) 3343-3300
 (43) 99998-3300

ONDE ESTAMOS

Rua Lucilla Ballalai, 212
Londrina-PR
CEP: 86015-520

REDES SOCIAIS

Copyright © 2018 HCL - Hospital do Câncer de Londrina | CNPJ: 78.633.088/0001-76 | Razão Social: Instituto de Cancer de Londrina | Todos os direitos reservados.