Notícias HCL

  • SOBRE O HOSPITAL
  • Notícias
  • HCL recepciona novas turmas de residência médica

HCL recepciona novas turmas de residência médica

Profissionais iniciaram as formações em oncologia clínica e cirurgia oncológica


Na manhã da última segunda-feira (01), membros da Diretoria Executiva, do Conselho Gestor e do corpo clínico do Hospital do Câncer de Londrina receberam os novos residentes das turmas de cirurgia oncológica e oncologia clínica.

São quatro novos profissionais, sendo dois membros da 4ª turma de residência em oncologia clínica e outros dois da 12ª turma de residência em cirurgia oncológica, que iniciam uma formação de três anos.

A residência em cirurgia oncológica foi a primeira a ser iniciada na instituição, em 2010. Já a de oncologia clínica é mais recente, surgiu em 2019. Ao todo, o HCL já formou 16 médicos especialistas que atuam em instituições de todo o Brasil. Alguns ainda fazem parte do corpo clínico efetivo do hospital.

Representando todo o corpo clínico da instituição, os novos médicos foram recepcionados pelo Diretor Clínico, Dr. Anselmo Nunes Duarte, pelo Diretor Médico Técnico, Dr. Claudio Camacho e pelo coordenador da COREME (Comissão de Residência Médica), Dr. Jorge Mali, que deram as boas vindas às novas turmas.

Duarte ressaltou a importante estrutura e a grande oportunidade de aprendizado oferecida pelo hospital aos residentes. “Temos um corpo clínico de excelência e contamos com profissionais que vestem a camisa da instituição para fazer o melhor aos nossos pacientes”, disse.

A gestora de Ações Estratégicas e Projetos, Mara Fernandes, falou em nome do Conselho Gestor: “Nosso hospital está de braços abertos para recebe-los. Queremos dar todo o apoio para que vocês se desenvolvam aqui dentro e desejamos que vocês reforcem nosso time para que a instituição siga crescendo e oferecendo tratamento digno e de qualidade”.

O administrador geral Edmilson Garcia ainda ressaltou a importância do ensino e da atuação dos residentes na instituição que, hoje, presta cerca de 96% de seus atendimentos para o Sistema Único de Saúde.

Ao longo do dia, os novos residentes passaram pelo processo de integração junto aos diversos setores do hospital e tiveram a oportunidade de conhecer os preceptores de cada área médica.

Ainda em 2021, o HCL forma mais duas turmas de residentes: a 1ª de oncologia clínica e a 9ª de cirurgia oncológica, com dois profissionais cada. A cerimônia de formatura acontece neste mês de março.

Texto e Foto: Assessoria HCL

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(43) 3379-2600

CENTRAL DE DOAÇÕES

(43) 3343-3300
 (43) 99998-3300

ONDE ESTAMOS

Rua Lucilla Ballalai, 212
Londrina-PR
CEP: 86015-520

REDES SOCIAIS

Copyright © 2018 HCL - Hospital do Câncer de Londrina | CNPJ: 78.633.088/0001-76 | Razão Social: Instituto de Cancer de Londrina | Todos os direitos reservados.