Notícias HCL

  • SOBRE O HOSPITAL
  • Notícias
  • HCL realiza curso internacional sobre assistência cardiovascular

HCL realiza curso internacional sobre assistência cardiovascular

O treinamento aconteceu para profissionais assistenciais que atuam em diversos setores da instituição

Durante o mês de outubro, aconteceu no HCL o curso de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (ACLS). Originalmente desenvolvida pela American Heart Association (AHA), a capacitação visa treinar os profissionais de saúde para a assistência em situações que necessitem de suporte cardiovascular avançado.

O objetivo da AHA e do curso em si é reduzir as lesões e mortes causadas em decorrência de doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral.

No HCL, o treinamento faz parte do projeto Humanização do HCL 50 anos, projeto integrante do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e aprovado pelo Ministério da Saúde.

Padronizado mundialmente, o curso, que possui carga horária de 16 horas, contou com a participação de 80 enfermeiros. Ao final, todos receberam o certificado internacional da AHA.

Normalmente voltado para profissionais assistenciais que atuam em pronto-socorro, serviço de urgência móvel e unidade de terapia intensiva, unidade de internação com grau de dependência ou classificação de risco assistencial elevado, o treinamento também pode ser realizado por profissionais de outras unidades.

Entre os conteúdos ministrados nos encontros estão: atendimento à parada cardiorrespiratória; liderança da equipe de reanimação; manejo invasivo e não invasivo da via aérea; atendimento inicial da síndrome coronariana aguda; atendimento inicial do acidente vascular cerebral; e taquicardias estáveis e instáveis.

A oferta do curso de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (ACLS) agrega valor aos programas de capacitação desenvolvidos pela instituição e são importantes para manter o hospital atualizado enquanto centro especializado no atendimento oncológico. Além disso, fomenta o estudo e a pesquisa, contribuindo diretamente para o objetivo final: aumentar as chances de recuperação do paciente.

Texto e imagem: Assessoria HCL

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(43) 3379-2600

CENTRAL DE DOAÇÕES

(43) 3343-3300
 (43) 99998-3300

ONDE ESTAMOS

Rua Lucilla Ballalai, 212
Londrina-PR
CEP: 86015-520

REDES SOCIAIS

Copyright © 2018 HCL - Hospital do Câncer de Londrina | CNPJ: 78.633.088/0001-76 | Razão Social: Instituto de Cancer de Londrina | Todos os direitos reservados.